×

17.º Aniversário do Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia

17.º Aniversário do Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia

Decorreram, neste sábado, um conjunto de atividades comemorativas do 17.º Aniversário do Museu da Miniatura Automóvel.
Este ano, o Museu promoveu uma nova iniciativa, possibilitando, a todos os interessados, a oportunidade de condução de um automóvel 100% elétrico, através de test drives. Assim, estiveram expostas, na Praça do Município, algumas viaturas cedidas pelo Grupo Martinauto e foram muitos aqueles que não perderam a oportunidade de experimentar a emoção de dirigir uma viatura totalmente elétrica.
O programa comemorativo continuou ao início da tarde com a abertura da sessão comemorativa, no Museu da Miniatura Automóvel, seguindo-se a apresentação das coleções em exposição e a apresentação de diorama alusivo ao 25 de abril de 1974.
Seguiu-se uma homenagem póstuma ao Engenheiro Armando Morgado, falecido este ano, grande entusiasta de automóveis clássicos e fundador do Jaguar Clube de Portugal.
Após este momento distinto, teve lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira a Conferência sob o tema “Certificação de Automóveis Clássicos – Porque razão”, prelecionada pelo Senhor Engenheiro Luís Cunha, Secretário Geral do Automóvel Clube de Portugal Clássicos e pelo Senhor Dr. Luís Miguel Mata Perez, Diretor do Museo de la História da Automócion de Salamanca.
Nesta conversa foi possível partilhar aventuras, peripécias, desafios e curiosidades pelos profissionais e comunicadores, por excelência, do mundo da velocidade e das quatro rodas.
Nas celebrações estiveram presentes um conjunto de individualidades de elite, representantes do mundo do automobilismo que, tal como foi referido por Luís Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, “tornaram possível a existência deste Museu em Gouveia já há 17 anos”. Sublinhando que têm sido muitos aqueles que, ao longo deste tempo, têm colaborado e contribuído para este percurso auspicioso.