Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » 1ª edição da «Feira das Tradições e dos Produtos da Terra»em Mangualde

1ª edição da «Feira das Tradições e dos Produtos da Terra»em Mangualde

feiraA Câmara Municipal de Mangualde apresenta nos dias 21 e 22 de maio, entre as 10h00 e as 20h00, no centro da cidade, a 1ª edição da «Feira das Tradições e dos Produtos da Terra». Este evento vai recriar, no Largo Dr. Couto e no Largo do Rossio, o Mangualde antigo dos anos de 1930, 1940 e 1950. São vários os momentos e atividades a assinalar: baile popular, ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, carrocel tradicional, tabernas, ourivesaria, vendedoras de praça, retrosaria, fotógrafo à la minute, doçaria, medicina popular, ardinas, alfaiataria, produtos regionais, jogos tradicionais, teatro, simulacro dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, bordados, lanifícios, dentista/barbearia, drogaria, sapateiros, olaria e cerâmica, antiguidades, pintores, etc.

A «Feira das Tradições e dos Produtos da Terra» é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde com o apoio da Cidade Excelência Associação – Turismo de Mangualde e da COAPE. Na abertura do evento realizar-se-á uma Conferência subordinada ao tema «Quotidianos Rurais: alguns aspetos (1850-1950)», apresentada pela Professora Doutora Irene Maria de Montezuma Carvalho Mendes Vaquinhas, especialista em História Contemporânea e da Vida Privada em Portugal, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no dia 21 de maio, pelas 11h00, no auditório da Câmara Municipal de Mangualde.

1ª EDIÇÃO DO «FESTIVAL DO BORREGO» E «FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO DO CABRITO» INSEREM-SE NA PROGRAMAÇÃO

No dia 21 de maio, a partir das 20h00, tem lugar a primeira edição do «Festival do Borrego», organizado pela COAPE, no Mercado Municipal de Mangualde. As entradas serão limitadas e têm um custo de 15 €/pessoa. Com este evento pretende-se valorizar a fileira e promover a pastorícia, bem como degustar o borrego de maneiras diferentes, o queijo DOP e outros produtos da terra.

E nos dias 21 e 22 de maio realiza-se o «Fim de semana gastronómico do cabrito» nos restaurantes aderentes: “A Tasquinha”, “Cantinho dos Petiscos”, “Cascata de Pedra”, Churrasqueira Pizzaria “Os Galitos”, “Gestur”, Hotel Cruz da Mata, Hotel Sr.ª do Castelo, Hotel Rural Mira Serra e “O Valério”.

Por:Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário