Templates by BIGtheme NET
Início » Covid-19 » 250 anos da criação da Diocese de Pinhel celebrados e apresentação do livro alusivo

250 anos da criação da Diocese de Pinhel celebrados e apresentação do livro alusivo

A Cidade Falcão esteve em festa com a Paróquia de Pinhel a assinalar neste domingo, os 250 anos da criação da Diocese de Pinhel com um programa que incluiu a celebração de uma eucaristia e a apresentação de um livro intitulado “Diocese de Pinhel, a História”.

A missa teve lugar ao ar livre, junto ao antigo Paço Episcopal, e foi presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício. No final, foi feita uma breve apresentação da obra redigida pelo pároco de Pinhel, Pe. Jorge Castela, no intuito de dar a conhecer a história da Diocese de Pinhel, criada a 21 de junho de 1770, no mesmo ano em que Pinhel viria a conquistar o título de Cidade.

Presente nas cerimónias, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, teve oportunidade de “felicitar a Paróquia pela edição deste livro que, em tamanho, pode ser ‘de bolso’, mas em conteúdo é certamente uma obra de grande importância para o conhecimento da nossa História”.

Infelizmente, as circunstâncias que estão a afetar este ano de 2020 não têm permitido que quer o Município, quer a Paróquia levem a efeito algumas das muitas iniciativas que estavam agendadas no âmbito das comemorações dos 250 anos da Diocese e da Cidade, motivo pelo qual o dia de hoje foi de facto importante para Pinhel e para os pinhelenses.

Por:MP

Publicidade...



 

Enviar Comentário