Início » Cultura » Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”

Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolhe, entre 9 e 27 de abril, a exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”. Esta exposição resulta de um encontro de amigos da Universidade Sénior Rotary de Oliveira do Hospital e tem como objetivo celebrar o livro, bem como as memórias a ele associadas.

 Esta exposição parte do desafio lançado pela professora de História do Livro, Paula Frade, aos seus alunos para “homenagearem aos espaços de memória que são os livros e as bibliotecas”. Dessa forma, cada participante contribuiu com um livro, cuja leitura o terá marcado num momento da sua vida.

As obras patentes nesta exposição estão acompanhadas por um pequeno texto onde o seu proprietário registou um testemunho, expressão das suas vivências, olhares e sensibilidade. A conceção e supervisão é de Paula Frade, investigadora membro do IELT, Universidade Nova de Lisboa, e docente também na Universidade Sénior de Oliveira do Hospital.

A exposição “Livros e Memória, Memória dos Livros” pretende, também, contribuir para a partilha e o gosto pelos livros e, como refere a curadora Paula Frade, “é o nosso contributo e homenagem à literatura e aos livros, ambicionando, com esta iniciativa, despertar sonhos e despertar livros”.

Abril é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro e da Leitura, razão pela qual o Município de Mangualde acolhe esta exposição que pretende enaltecer a importância do livro na vida de cada um.

Por:MM

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário