Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » 30 anos da elevação de Mangualde a cidade

30 anos da elevação de Mangualde a cidade

1-mangEm Mangualde  vai assinalar-se, nos dias 2 e 3 de julho, os 30 anos da elevação de Mangualde a cidade, numa celebração que se quer participativa e integradora de todos os munícipes. As iniciativas decorrem no centro da cidade de acordo com um programa pensado especialmente para o efeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, ‘nestes 30 anos podíamos ter feito mais, o concelho desenvolveu-se mas existiram momentos da história onde, efetivamente, não aproveitamos as candidaturas e projetos comunitários apresentados ao país. Ficamos um bocado adormecidos naquilo que é a criatividade e o trabalho de captação de investimento comunitário e de investimento privado’. ‘Mas hoje estamos, rapidamente, a recuperar o tempo perdido’ reforça. O autarca afirma ainda ‘queremos que Mangualde seja uma terra com futuro, uma terra que tenha condições para acolher pessoas. Queremos que Mangualde seja um território competitivo’.

Assim, no sábado, dia 2 de julho, pelas 21h30, o Largo Dr. Couto será palco do Concerto 30 Anos, pela POEMa em Estágio com atuações de João Abrantes, Andreia Amaral, Cristiana Rodrigues, Diana Albuquerque, Inês Coelho, João Dias, Telma Rodrigues, Tiago Cunha e Contracanto. No domingo, dia 3, poderá assistir ao Desfile das Forças Vivas do Concelho de Mangualde, no Centro da Cidade, a partir das 15h00. À noite, realiza-se a Epopeia Musical pela História de Mangualde, pela Orquestra Aeminium, sob Direção Artística de José Rui Martins. O espetáculo realiza-se no Largo Dr. Couto, às 21h30.

Por:Mun.Mangualde

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário