Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Penalva do Castelo tem patente exposição “Base e Alvo”

Penalva do Castelo tem patente exposição “Base e Alvo”

Está patente, a exposição “Base e Alvo”

, na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo, uma mostra constituída por mais de duas dezenas de composições artísticas/artesanais em madeira, idealizadas e concebidas pelo artesão-artista penalvense Carlos Albuquerque.

Este artesão-artista é “um curioso que tendo nascido no campo, através da fotografia (na cidade), começou a dar atenção à Natureza, ao Ambiente, às Aves,… e que, especialmente nos últimos tempos, reúne e interpreta a seu gosto troços de madeira possuidores de alguma particularidade”.
Encontra a sua matéria-prima em “pedaços geralmente colocados para lenha, com pormenores distintivos que lhe despertam a atenção, habitualmente com nós ou deformações, por isso zonas revessas difíceis de trabalhar, mormente para artesão com incipiente treino, como, refere, é o seu caso”.

As criações artísticas que integram esta exposição distinguem-se, desde logo, pela estreita ligação e relação com a Natureza, pela criatividade e pela perfeição que o artista consegue imprimir em cada uma delas!

A exposição pode ser visitada até dia 30 de setembro, durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Publicidade...



 

Enviar Comentário