Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » “Falar com Imagens – Curtas Metragens” em Celorico

“Falar com Imagens – Curtas Metragens” em Celorico

A Torre do Castelo de Celorico da Beira, vai acolher o evento “Falar com Imagens – Curtas Metragens”,no próximo dia 22 de julho, pelas 21H30.

Trata-se da exibição de 8 curtas-metragens (“Pastor”, “Adufe”, “Burel”, “Cobertor de Papa”, “Pescadora de Rio”, “Bombo”, “Viola Beiroa” e “Alfaiate”), realizadas na região da Beira Interior e, em especial, no território da Serra da Estrela, pela Universidade de Cinema e Televisão de Munique, antes da pandemia.

Estas 8 curtas metragens documentais vão possibilitar um novo olhar sobre a Beira Interior, o seu património cultural e o modo de vida das suas gentes. Vão levar até ao telespectador os usos, costumes, tradições, artes e ofícios milenares que caracterizam estes territórios e os seus artesãos, protagonistas e mestres de artes ancestrais que resistiram e/ou se moldaram ao progresso e ainda se mantêm nos dias de hoje.

Este registo audiovisual vai perpetuar “ad aeternum” o riquíssimo património imaterial desta região, e permitir o seu acesso às gerações futuras.

Publicidade...