Início » Distrito da Guarda » Protocolo de parceria do Projeto GuardAfetos

Protocolo de parceria do Projeto GuardAfetos

Vai decorrer nesta, quarta-feira, pelas 15h, a assinatura do Protocolo de parceria do Projeto GuardAfetos, iniciativa da Federação das Instituições de Terceira Idade – FITI que conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

O Protocolo tem como objetivo “o Diagnóstico dos Serviços de Apoio Domiciliário prestados pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município da Guarda (georreferenciação, abrangência, recursos afetos, condições de funcionamento, perfil de profissionais e utentes), bem como a definição de recomendações que visem uma maior adequação destes serviços às necessidades concretas dos utentes, das suas comunidades, procurando prevenir a doença e promover o bem-estar e a saúde dos utentes, numa linha inovadora e sustentável”.

A investigação, no período de seis meses, está a cargo de uma equipa do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa).
O Protocolo envolve quatro entidades:
– Câmara Municipal da Guarda, representada pelo Presidente, Eng.º Sérgio Costa;
– Federação das Instituições de Terceira Idade – FITI, representada pelo Presidente da Direção, Dr. José Carlos Batalha;
– CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade,representada pelo Vogal, Dr. Alfredo Cardoso (em representação do Presidente da Direção Pe. Lino Maia);
– Centro de Dia e Lar de Santa Ana de Azinha, representado pela Presidente da Direção, Dra. Rosária Santos

A cerimónia vai decorrer nas instalações do Centro de Dia e Lar de Santa Ana de Azinha, na Rua da Qta. dos Barrocos, nº2, 6300-200, Santana da Azinha.

Publicidade...