Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Academia de Música de Pinhel continua a crescer

Academia de Música de Pinhel continua a crescer

am Quase a completar dez anos de trabalho na área da formação artística, a Academia de Música de Pinhel continua a crescer e afirmar-se pela qualidade e variedade da formação ministrada aos jovens pinhelenses.

Assim, no ano letivo 2016/2017, a Academia tem 97 alunos inscritos, dos quais 57 estão inscritos em disciplinas de Música (Instrumentos, Coro e Formação Musical) e 40 na disciplina de Ballet.

Sobre estes números, importa realçar a inscrição de 23 novos alunos, sendo que no total, a Academia tem este ano mais 10 alunos do que no ano letivo passado.

No que diz respeito à Formação Musical, estão constituídas 6 turmas de níveis de aprendizagem distintos, frequentadas por 52 alunos no total (mais 5 do que no ano anterior).am2

A par disso, existe uma turma de Coro, composta por 20 alunos (mais 5 do que no ano anterior).

No que diz respeito às aulas de grupo, a oferta formativa é a seguinte: Formação Musical (disciplina obrigatória para os alunos de instrumento), Coro e Música de Câmara (música de grupo, dividida por naipes, de caráter opcional).

Os grupos de Música de Câmara atualmente existentes são os seguintes: Sexteto de Clarinetes, Grupo de Percussão e Trio de Trompetes.

Já no que diz respeito à aprendizagem de um Instrumento, as aulas são individuais e os alunos podem escolher entre várias opções.

Assim, neste ano letivo há 13 alunos inscritos em Clarinete, 12 em Guitarra, outros 12 em Bateria e mais 12 em Piano. O Saxofone é a escolha de 5 alunos, bem como o Trompete. Há ainda a registar 2 alunos de Trombone, 1 de Bombardino e 1 de Contrabaixo (o que perfaz 63 alunos nas várias discam1iplinas de Instrumento).

O corpo docente da Academia de Música é composto por 7 professores:

– Gonçalo Pinto (Classe de Metais – Bombardino, Contrabaixo, Trombone e Trompete);

– Ana Pinto (Classe de Madeiras – Clarinete e Saxofone);

– Pedro Maia (Guitarra);

– Pedro Amaral (Bateria);

– Fábio Guia (Piano);

– Ângelo Lemos Marques (Coro e Formação Musical);

– Maria Jorge Matos (Ballet).

Relativamente ao Ballet, no presente ano letivo regista-se a abertura de uma nova turma (Level 4). Assim sendo, existem agora 6 níveis de aprendizagem (Pré-Primário, Primário, Level 1, Level 2, Level 3, Level 4), frequentados por 30 alunos.

Além destes, de referir ainda a abertura da turma de Ballet para Adultos, uma novidade deste ano letivo que, até ao momento, conta já com 10 inscrições.

Feitas as contas, a classe de Ballet conta este ano, e para já, com 40 alunos.

Ainda a respeito do Ballet, importa lembrar que da oferta formativa também faz parte a disciplina de Barra no Solo, frequentada pelas alunas dos níveis 1, 2, 3 e 4.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário