Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Académica- Santa Clara-0-1

Académica- Santa Clara-0-1

 

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Bruno Paixão

Ass: Venâncio Tomé /Rodrigo Pereira

Espetadores :4206

Académica: Ricardo R., Dias, Marinho(c)(Alan Jr, 62´), J.Real, Nélson, Guima (Piqueti,62´), Chiquinho, Mike, Djousse, Luisinho e Zé Castro (Yuri Matias,44´).

Treinador- Ricardo Soares

Santa Clara- Serginho, Accioly, Diogo, Pacheco(c), Minhoca, João Reis, Batatinha (Kaio, 67´), João Pedro, Saldanha(Pineda, 90´), Vítor Alves e Fernando(Paulo Clemente, 82´).

Treinador -Luís Miguel

Golos: 0-1 Pacheco, 23´;

intervalo- 0-1

Ação disciplinar- Amarelo-João Pedro,80´, Nelson, 89´

A Académica a apresentar um onze ofensivo, com Luisinho a surgir , na formação inicial, neste caso a descair mais pela ala direita, a colocar sempre que pode a bola na área, assim como Marinho a fazer a asa esquerda.

O Santa Clara apresentou um onze inicial para discutir o resultado e sempre com uma postura bastante ofensiva, mas a defensiva da briosa a não dar veleidades.

Luisinho sempre que pode tenta a sua sorte e coloca a bola na área sempre como muito perigo para a turma açoriana.

Aos 23´, canto da esquerda para os açorianos e Pacheco a emendar para o fundo das redes da briosa e abre o ativo, onde a briosa tinha até então mais caudal ofensivo.

Académica procurou reagir de forma expressiva, Luisinho no cruzamento e Chiquinho no meio, peças importantes mas alguma dificuldade no último reduto.

Os açorianos a fechar a primeira parte em vantagem, apesar de Briosa ter sido a grande obreira desta fase , mas a eficácia do Santa Clara a fazer-se sentir nesta fase.

Imensas paragens por lesões

Após o reatamento, a turma de Ricardo Soares a entrar muito forte, Yuri Matias a fazer a emenda a rasar a baliza , após canto da esquerda do ataque da briosa.

O Santa Clara acabou por entrar mais no contra ataque, mas Ricardo vai estando atento.

Ao longo da 2ªparte, muitas paragens fruto de lesões do jogadores do Santa Clara.

A Académica a colocar a frente de ataque mais alargada, para poder chegar com mais perigo, mas as muitas faltas foram acontecendo, mas a pontaria não saia da melhor forma, quer por Chiquinho, ora por Nélson.

Volvidos, 73´Alan Jr a conseguir ganhar uma bola ao adversário e depois adiantou demasiado e não conseguiu rematar.

Na reta final,  a briosa a queixar-se de uma falta na área passível de grande penalidade, mas Bruno Paixão a mandar seguir, muitas dúvidas no lance, no seguimento Serginho  a defender.

Muito queixoso, o keeper açoriano obrigando a muitas paragens forçadas na partida.

Em suma, uma derrota que atrasa a turma de Coimbra na luta pela subida, ao invés o Santa Clara aproxima-se mais.

Publicidade...



 

Enviar Comentário