Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » AD Fornos de Algodres promove formação para jovens Europeus

AD Fornos de Algodres promove formação para jovens Europeus

erasmusmlynas-baltame-foneNuma sociedade cada vez mais competitiva, os jovens desenvolvem a crença de que o mais importante é o resultado final, descurando assim todo o seu processo de aprendizagem e formação. É neste sentido que a aposta em projetos que visem a educação e desenvolvimento de jovens através do desporto, assume um papel fulcral no processo de formação de futuros membros da sociedade.

A Associação Desportiva de Fornos de Algodres juntamente com os seus parceiros irá promover, no âmbito do Programa Erasmus +, o seminário Youth Education and Development: Sport as a tool, que se realizará em Fornos de Algodres de 17 a 21 de Outubro de 2016. Este seminário contará com 26 participantes provenientes de 5 países europeus – Portugal, Macedónia, Bulgária, Turquia e Roménia.

A formação de jovens através do desporto irá fazer com que sejam transmitidos diversos princípios e valores, possibilitando que estes possam futuramente vir a ser transportados para as suas vidas. Educar pelo desporto é mais do que promover o fair play e a vida sã em sociedade, é eliminar barreiras sociais, é criar sentimento de pertença e de comunidade, é reforçar o espírito de equipa, solidariedade, entre ajuda, entre outros.

Por:AP/SP

Publicidade...



 

Enviar Comentário