Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » AF Guarda- AD Fornos de Algodres- Foz Côa-3-2

AF Guarda- AD Fornos de Algodres- Foz Côa-3-2

Marco Ventura homenageado a título póstumo

Uma tarde que iniciou com muito sol, temperaturas altas, mas a trovoada estava perto, na Serra da Esgalhada teve lugar mais uma partida, neste caso a derradeira da 1ªfase, com a turma fornense a receber os homens das gravuras do Côa, com a turma da casa a vencer.

Deste modo, uma nota de destaque o trio de arbitragem era da AF Castelo Branco, que por sinal rubricou uma excelente exibição, mas apesar de todos os protocolos que tenham sido feito, creio que desnecessário, mas o conselho de arbitragem lá sabe.

Antes mesmo do apito, os jogadores , staff técnico e diretivo da AD Fornos de Algodres, homenagearam o ex – jogador Marco Ventura falecido em maio de 2020, com a oferta da camisola do seu nome aos Pais (Francisco e Rosa) que agradeceram o gesto.

Depois com ao arranque da partida, o Fornos com uma equipa muito renovada, fazendo rodar os mais jovens, cedo abriu o ativo, por intermédio de João Santos, aos 9´. Os locais estavam mais eficazes , embora os visitantes tivessem mais posse de bola, mas pouco depois surge novo golo, desta vez de grande penalidade, com Hugo costa a converter.

Mas a turma de Foz Côa não baixava os braços e chega ao golo, após lance de ataque, a bola entra com a ajuda de Hélio, o defesa da casa.

Mas o Fornos queria mais golos e o contra golpe era a tática e de novo João Santos a revelação desta partida, volta a colocar o clube a vencer por margem confortável.

Depois volvidos, 33´nova situação de ataque do Foz Côa e novo golo agora por Diego que veio a relançar o jogo até ao intervalo.

A chuva veio esfriar o jogo

Após o reatamento, ambas equipas procuraram trazer qualidade ao encontro, mas com a grande quantidade de chuva que caiu no intervalo, o terreno ficou muito escorregadio e mais pesado .

Ainda assim oportunidades surgiram de parte a parte, agora de salientar a eficácia dos jovens fornenses e a garra dos homens de foz Côa que mesmo com 10 lutaram até final.

Arbitragem positiva.

 

 

Publicidade...