A noite desta quinta-feira, viveu uma das Assembleias Gerais da AF da Guarda mais participadas de sempre, que foi convocada por mais de 42% dos sócios ordinários e que teve a presença de 62,5% dos sócios ordinários, mostrando o interesse dos mesmos sobre os temas em discussão.
A Mesa da Assembleia e de acordo com estatutos ficou constituída, pelo substituto do Presidente da direção, o vice-presidente Paulo Menano sendo completada a mesa com o Francisco Aguilar e Márcio Cardoso, com a concordância dos presentes na Assembleia.
Deu-se depois início à discussão dos pontos da ordem de trabalho.
O ponto 1, referente à destituição dos membros da mesa da Assembleia Geral da AF da Guarda, foi aprovado por 80% dos sócios ordinários presentes.
O Ponto 2, referente à destituição do Presidente do Conselho de Disciplina da AF da Guarda – José Sarmento, foi aprovado por 80% dos presentes.
O Ponto 3, nomeação da comissão eleitoral, foi retirado por aconselhamento da Advogada da Associação de Futebol da Guarda, que explicou aos sócios ordinários todo o enredo do processo eleitoral assim como do processo para delegado da Assembleia Geral da FPF, tendo a sua retirada sido aprovada por unanimidade.
A Advogada da Associação de Futebol da Guarda, explicou ainda a legalidade da convocatória desta Assembleia Geral Extraordinária tendo todos os presentes ficado cabalmente esclarecidos.
Por fim, ficou deliberado e aprovado por unanimidade que a Direção da AF da Guarda ficará responsável pelo ato eleitoral. A Mesa informou os sócios ordinários que a maioria da direção quer eleições o mais rápido possível e que tudo farão para que suceda.
“Como já foi referido foi uma das maiores, senão a maior, participação dos sócios ordinários na Assembleia Geral da Associação de Futebol da Guarda, demonstrando assim a preocupação dos sócios ordinários, sobre o futuro da mesma.
Mais uma vez os sócios, como já o tinham decidido em junho, querem eleições com urgência“, referiu a AF Guarda.
Fonte:AFG