Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » AF Guarda com divisão única e arranca a 4 de outubro

AF Guarda com divisão única e arranca a 4 de outubro

Clubes aprovaram alteração do quadro competitivo sénior

Dado que, houve eleições na AF Guarda e um pouco à espera da forma como a Covid-19 vai andado no dia a dia, esta instituição do futebol distrital reuniu em assembleia geral, que contou com a presença de 21 clubes associados.

Desta forma, da ordem de trabalhos, faziam parte dois pontos:

Um- Aprovação e Votação do Plano de Atividades e Orçamento da Época 2020-2021;
Dois – Discussão e Aprovação de Alterações dos quadros Competitivos, face ao Covid- 19.

Desta forma, no primeiro ponto, Amadeu Poço e sua direção apresentaram o plano de atividades e o orçamento para a nova época e foi aprovado por unanimidade.

No segundo ponto, aqui houve uma discussão mais aberta e foi apresentada uma proposta por alguns clubes, todos eles que militaram na 2ªdivisão na temporada passada, casos de Guarda FC, UD Os Pinhelenses, ARD Nespereira e ACDR Freixo de Numão, no sentido de ser criada apenas uma divisão no futebol sénior, dado que o numero de equipas tem vindo a diminuir.

Recorde-se que antes do ato eleitoral tínhamos lançado esse repto, e esta sugestão veio a público, logo reflete que andamos atentos ao futebol distrital e somos alguém que se preocupa com a evolução do desporto deste distrito, ao contrário de alguém que em vez de dar apoio aos OSC que se preocupam em divulgar, ainda dizem que não somos corretos,mas nós cá estaremos sempre a ser a voz serrana para o mundo.

Assim em boa hora, os clubes aprovaram este novo modelo e vamos ter uma única divisão de futebol sénior, mais competitiva por certo, com duas séries, e a fase final o play off, logo a proximidade traz benefícios aos clubes e no caso de o público poder voltar a entrar nos estádios também mais afluência vai ter dado que, mais clássicos vamos ter.

Mas em breve aquando o sorteio for realizado, saberemos como tudo vai funcionar, uma vez que o campeonato de futebol sénior,arranca a 4 de outubro, que se calhar irá ter patrocinador quem sabe e se chamará Liga.

Uma nota final para o Aguiar da Beira e o SC Mêda que jogarão a 1ªronda da Taça de Portugal a 27 de setembro.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário