Disputou-se a segunda ronda , no Municipal Dr. Fernando Lopes com um momento solene , onde constou a homenagem ao antigo dirigente Mário Lopes, pelo clube e pelo Município local.
Em campo, as equipas fizeram o habitual minuto de silêncio, seguiu-se o apito inicial e ambas procuraram desenvolver bom futebol.
Face a isso, os golos surgiram cedo de parte a parte, com os homens de Bandarra a abrir o ativo , aos 6´, com Ruben a fazer a emenda certeira. A reação do Foz Côa foi imediata e consegue uma grande penalidade que Ivan transformou em golo fazendo a igualdade.
O Trancoso estava imbuído em alcançar o triunfo e no seguimento , novo golo consegue aos 21´, por intermédio de Bruno Fonseca. De realçar ainda bons pormenores de parte a parte.
Após o reatamento, os donos da casa voltam a pressionar e vai daí, Alfredo consegue chegar ao golo e fazer o terceiro para a sua equipa, aos 48´.
Ainda assim, o técnico Zé Carvalho lança no jogo, o dianteiro Liberata para dar mais velocidade, onde o goleador Alfredo volta a marcar aos 58´, bisando e fazendo o quarto golo.
O triunfo já não estava em perigo para os homens de Bandarra, vai daí aconteceram algumas alterações de parte a parte e ao cair do pano, os visitantes ficaram ainda reduzidos a 10, mas os três pontos seriam para o Trancoso e dedicada a vitória a Mário Lopes.
Arbitragem comandada por Cláudio Durães, auxiliado por Rui Fernandes e Bernardo Sousa, numa manhã onde o público ainda está proibido de estar presente.