No passado domingo, o Municipal da Guarda acolheu o encontro entre a Guarda Desportiva Futebol Clube e o Aguiar da Beira, com a equipa da casa a golear por seis bolas a zero e mantém a liderança isolada da prova maior da AF Guarda nesta temporada 2021/22.
Assim cedo abriu o ativo, a equipa local com uma disputa de bola, que era falta sobre o atleta do Aguiar, mas o arbitro deixou seguir e a bola segue para a esquerda do ataque com Akson a soltar-se bem e a rematar forte sem hipóteses para o guardião visitante.
Pouco depois, aos 17´, nova recuperação de bola dos guardenses a meio campo, com a jogada a desenrolar-se pela ala esquerda e a assistência de Akson para Marcelo emendar.
Os cabicancas tentavam alterar algo com a entrada de Coelho, mas seria a Guarda DFC a fazer o terceiro golo, através de uma jogada pela ala direita para a área e Rafael de cabeça coloca no fundo das malhas do keeper cabicanca.
A segunda parte trouxe mais golos e um leque de alterações, os locais entraram a todo gás e nova jogada elaborada do meio campo,aos 56´, com a bola a ser conduzida pela esquerda com cruzamento para a entrada da ârea e Guilherme a ampliar para 4-0.
Pouco depois novo golo para os guardenses, desta vez de grande penalidade, convertida de forma certeira por Felipe, para fechar a contagem para o lider da tabela, por Akson que bisou na partida, após jogada bem conseguida da asa esquerda de Rafael, com colocação para a cabeça de Akson que cabeceou sem hipóteses para o keeper.
Assim um resultado que mostra a qualidade guardense que perante a formação do Aguiar que possui uma excelente equipa mas não foi feliz.