Em tempo de pandemia, o futebol atravessa uma crise, fruto de não puderem ter público nos estádios, o perigo de surgirem surtos nas equipas, na sua terra, no seu concelho.
Agora a nível nacional, o panorama é igual com o aumento de casos diários, existe grande preocupação, mas os campeonatos nacionais e regionais vão sendo jogados.
Na AF Guarda, reuniões atrás de reuniões e adiamento atrás de adiamento, posto isto foi marcada a data de arranque, 15 de novembro, mas agora o número de casos disparou no distrito e surge a questão, estarão reunidas condições para o campeonato começar?
Os clubes por sua vez queixam-se de tentar respostas da AF Guarda e o que lhes tem sido dito é que o arranque é 15 de novembro.
No entanto sabemos que sem clubes não existe competição, isto porque são já vários clubes com a vontade de desistir da competição, NDS, Manteigas, Mêda, Casal de Cinza e outros se seguirão.
Quem somos nós insinuar algo, mas como acompanhamos esta prova a par e passo e achamos que todas as equipas fazem falta, será que a AF Guarda não poderia reunir os clubes todos de forma urgente e ver a melhor maneira , isto é , ser for melhor voltar a adiar para bem da competição, porque corre-se o risco de a competição ser cancelada por falta de clubes.
Creio que era importante haver diálogo, e não venham dizer que somos críticos, porque apenas damos ideias para que as competições existam e todos possam participar e seja um grande campeonato, porque a nossa missão passa por dar a boa imagem do futebol distrital .
Vamos aguardar por ver o que se irá passar dentro de dias.