Início » Desporto » AF Guarda-Jogos sem árbitros oficiais

AF Guarda-Jogos sem árbitros oficiais

Já começa a ser recorrente vermos jogos sem árbitros oficiais na Associação de Futebol da Guarda, onde a formação é a mais lesada.

Só este fim de semana tivemos 4 jogos sem qualquer elemento da equipa de arbitragem, 3 jogos de iniciados de futebol (Vila Franca – NDS, FG. Figueirense – Vilar Formoso) e Seia – Trancoso) e num jogo de Seniores de Futsal Masculino (Penaverdense – GD Mêda).

Já durante esta época verificamos jogos sem equipa de arbitragem, muitas com equipas de arbitragens incompleta e jogos a começarem tardiamente por causa do atraso dos elementos de arbitragem oficiais.

Um jogo que opôs dois candidatos à subida à 1ª divisão de seniores masculino entre o São Romão e o SC Mêda faltou um árbitro oficial e o Conselho de Arbitragem não o substituiu mesmo sabendo do sucedido o dia anterior. Este mesmo jogo foi alvo de protesto do SC Mêda.

Sabe o Magazine Serrano que árbitros sem curso de futsal fazem jogos nessa modalidade.

Muitas críticas levadas já a cabo por clubes e elementos dos clubes que demonstra a falta de gestão do Conselho de Arbitragem presidido por Daniel Soares que já foi presidente do Conselho de Arbitragem e não deixou saudades.

Uma situação que não se via acontecia há muitos anos e que vai manchando o futebol e futsal distrital.

Publicidade...