O Estádio do Picoto a receber mais uma ronda relativa ao distrital maior da AF Guarda, com os vilafranquenses a defrontar os fornenses, onde o triunfo sorriu aos visitantes.
Uma fase inicial muito entusiasta para ambas as equipas, que procuraram o ataque, mas foi a turma fornense a abrir o ativo por volta do minuto 15, por intermédio de Baldé.
Uma reação dos locais surgiu , mas seriam os fornenses novamente a marcar e desta forma por Marcelo ao minuto 34.
Destacava -se a manobra atacante visitante com Bruno Costa a conduzir as operações, mas o técnico local Zé Carvalho, tenta alterar algo e coloca novos jogadores em campo , as oportunidades vão surgindo e a defensiva fornense a responder positivo.
Muita luta pela posse de bola
Na segunda parte, foram duas equipas muito ativas, muita luta pela posse de bola e algumas ocasiões de golo iminente para ambas, mas perto do fim os fornenses ficam reduzidos a 10 e os vilafranquenses marcam e reduzem por intermédio de Zezito e assim ficou até ao fim com o triunfo a sorrir aos fornenses que conquistaram três pontos frente a uma excelente equipa de decerto vai ficar nos lugares do meio da tabela para cima. Arbitragem regular.