Início » Aguiar da Beira » AF Guarda- Vítor Espinhaço faz antevisão do Interassociações de Futsal Feminino sub17

AF Guarda- Vítor Espinhaço faz antevisão do Interassociações de Futsal Feminino sub17

Vai ter lugar no distrito de Viseu, mais uma edição do Torneio Interassociações de Futsal Feminino sub17, com a participação de duas dezenas de Seleções de Associações de todo o país (continente e ilhas), irão nestes quatro dias de torneio, a iniciar a 26 de fevereiro com términos no dia 1 de março.

A Seleção de Futsal da Associação de Futebol da Guarda, orientada pelo técnico experiente Vítor Espinhaço, com grandes provas dadas na modalidade,  vai ter como adversários as seleções da AF Coimbra, AF Castelo Branco, AF Beja e AF Viana do Castelo. Os jogos vão decorrer no Pavilhão Municipal de Vouzela, no Pavilhão David Correia de Andrade e Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.

Para tal , fomos fazer uma antevisão do que poderá ser esta participação egitaniense, com o prestigiado técnico Vítor Espinhaço, que referiu que: “Antes de mais começar por agradecer às atletas e aos clubes das quais elas fazem parte. Importa referir e enaltecer o trabalho dos treinadores que as acompanham nos clubes. Eles são os grandes responsáveis da qualidade que esta equipa poderá apresentar. Falo do mister Paulo Alves (Núcleo Desportivo e Social Guarda); mister Joel Martins (ADRC Penaverdense); mister João Paulo (GD de Mêda) e mister Pedro Rodrigues (AD Manteigas)”.

Repensar num quadro competitivo de formação de futsal feminino

“Este trabalho mais importante se torna, quando no nosso distrito, não temos quadro competitivo na formação em relação ao futsal feminino. A equipa feminina de futsal do Núcleo Desportivo e Social Guarda, tem de jogar e participar no escalão de iniciados masculinos para as suas atletas poderem continuar a praticar esta modalidade. Era importante repensar num quadro competitivo de formação de futsal feminino “, enaltece o técnico.

Vontade de triunfar

“Em relação às expectativas, são o melhor possível, porque o grupo de jogadoras embora sendo novas tem muita vontade de triunfar. O grupo é bastante unido e divertido. Sabemos que do outro lado vamos encontrar adversárias que também querem ganhar. Tudo faremos para dar o nosso contributo numa modalidade em crescimento. Acima de tudo que seja um momento de socialização de companheirismo e partilha entre todas as atletas”, conclui o técnico.

Calendário de jogos:

26 fevereiro às 11h30 | Pavilhão Municipal de Vouzela

AF Coimbra X AF GUARDA

27 fevereiro às 15h00 | Pavilhão David Correia de Andrade

AF Castelo Branco X AF GUARDA

28 fevereiro às 09h30 | Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul

AF Beja X AF GUARDA

01 março às 09h30 | Pavilhão Municipal de Vouzela

AF GUARDA X AF Viana do Castelo

 

Publicidade...