Início » Canas de Senhorim » AF Viseu ultrapassa a barreira das 8000 inscrições e atinge novo recorde

AF Viseu ultrapassa a barreira das 8000 inscrições e atinge novo recorde

A Associação de Futebol de Viseu conta com 8046 praticantes, o que representa um crescimento de 12,45% em relação ao período homólogo da época 22/23, que registava 7139 atletas.

São mais 397 atletas inscritos do que no final da época 22/23, que registou 7631 praticantes federados, o que reflete um aumento de 5.2% face ao final da época anterior.

No sector feminino o crescimento atingiu os 41 por cento relativamente ao período homólogo da época anterior. Atualmente estão inscritas 639 jogadoras federadas, o que significa mais 20% em relação ao valor total da época 22/23.

Sem o contributo e o esforço constante dos  91 clubes filiados e respetivos municípios, que dinamizam e apoiam diariamente a prática desportiva, não era possível atingir este patamar tão elevado na realidade no futebol, futsal e futebol de praia do distrito de Viseu.

José Carlos Lopes, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, enalteceu “o esforço imprescindível dos clubes filiados e a sua presença na comunidade local, que permite dinamizar a prática desportiva e promover as iniciativas criadas pela Associação de Futebol de Viseu, assim como formar futuros atletas, homens e mulheres que representam e vão continuar a representar tão dignamente, o distrito de Viseu em diversas competições nacionais e internacionais.

Estes valores recorde atingidos refletem também o trabalho notável de todos os funcionários e colaboradores da Associação de Futebol de Viseu, que constantemente procuram implementar novas dinâmicas em projetos e medidas que possam potenciar o crescimento dos clubes, criando a sinergia de cooperação e interligação entre todos, o que têm contribuído para que estes números possam orgulhar os diversos intervenientes.

Projetos como “Há Bola na Escola”, o Walking Football, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino, têm sido também um grande contributo na angariação de novos atletas e no crescimento sustentado do futsal e futebol distrital.

A AF Viseu agradeceu a todos os clubes, respetivos agentes desportivos e atletas, assim como aos municípios e parceiros institucionais dos clubes, pois são eles os grandes impulsionadores deste crescimento.

Publicidade...