Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » AFG-Fornos- Gouveia-3-2

AFG-Fornos- Gouveia-3-2

                  Lider tropeça na serra da Esgalhada
Decorreu mais uma jornada do distrital maior da AF Guarda , com o Fornos a surpreender o líder Gouveia , no complexo da serra da Esgalhada.
Deste modo, logo cIMG_9516edo a turma da casa , comandada por Nando Pompeu entrou com grande pressão e face a isso, aos 4´, um livre da direita executado para a área por Bruno Pacheco, com Ricardo Tavares a surgir solto de marcação no segundo poste a fazer o primeiro golo.
O Gouveia tentava sair no ataque por Rui Lanzinha, mas a grande pressão local, não permitia grandes veleidadesIMG_9525 e vai daí, que aos 8´, novo livre descaído para a direita e Bruno Pacheco a colocar a bola da mesma forma que originou o lance do 1ºgolo, mas a defesa gouveense aliviou de maneira defeituosa e sobra para Marcelo que solto de marcação remata forte para o fundo das redes de Óscar.
O Fornos mostrava-se com grande eficácia e determinação, sendo dos pés de Toninho Miguel que nasce uma grande jogada, que passou por diversos adversários, libertou para Rui Lopes e este remata a barra, mas eis que no ressalto, aparecia de novo Toninho Miguel a fechar com chave de ouro o mágico trabalho efetuado, nesta jogada, colocando o Fornos a vencer por três a zero, era a festa dos fornenses e o pesadelo para a turma de Jorge Cardoso.
Apartir daqui o equilíbrio foi mais notório, com o Gouveia a ter em Hélder Teodoro, o mais objetivo mas Buffon estava presente e defendia com valentia.
                  Belas jogadas de ambas partes
A segunda parte foi mais equilibrada, mas com o Gouveia a mandar no jogo, mas com o Fornos a posicionar-se numa postura elevada, a defender logo á saída do meio campo do gouveia, mas Jhuan era um jogador muito móvel e dava imenso trabalho aos fornenses e vai daí, surge um canto e com a bola a subir para a área, Omar a emendar e a reduzir.
O jogo cada vez mais ativo , com o Fornos também a trabalhar imenso e a criar as suas oportunidades de marcar, mas o Gouveia estava empenhado em dar a volta , mas só aos 90´Quim Teixeira consegue marcar o segundo para a sua equipa.
Com mais sete minutos de compensação que nosso entender foram exagerados, o jogo entrou numa fase de mais disputa de bola, com os nervos a subirem por vezes.
Mas o Fornos segurou a vitória, que custou ao Gouveia a primeira derrota no campeonato, agora foi um excelente jogo, com duas equipas sempre preocupadas em jogar bem.
Agora a arbitragem em bom plano, apenas a pecar no nosso entender no exagero da compensação.

Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário