Muito equilíbrio sobretudo no segundo período
Locais regressam às vitórias
A chuva e o frio marcaram presença no encontro entre o Fornos e Ginásio, com o regresso às vitórias por bandas dos fornenses que durante a 1ªparte, desenvolveram um futebol mais coeso e mais ofensivo, criando algumas situações de golo, assim como a turma do Ginásio que também equilibrou a espaços.
No Fornos, Rui Lopes e João Neves eram os que mais se evidenciaram, já o Ginásio tinha em Barra o patrão desta equipa a que David Rodrigues vai construindo aos poucos.
Aos 37´, eis que o placard funcionou para a equipa da casa e foi desta maneira que conseguiu aqui João Neves desviar de cabeça fora do alcance do keeper Nunito que apesar da sua larga experiência nada pode fazer nesta ocasião.
Menos eficácia
A segunda parte, foi menos produtiva, pois era um futebol mais prático, com o Ginásio a tentar um futebol mais ofensivo, mas a defesa fornense ia tapando espaços e saia em velocidade.
Existiram mais ocasiões para as duas equipas e até podia ter funcionado o marcador para ambos os lados, mas o Fornos segurou a margem mínima e regressa às vitórias, após um período de derrotas consecutivas.
O Ginásio procura ainda subir mais lugares e claro apostar na prova rainha da AFGuarda que lhe pode dar um lugar de destaque esta temporada.
Arbitragem positiva.
Por:António Pacheco