Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Agenda Cultura de Gouveia com muita música

Agenda Cultura de Gouveia com muita música

Pólo Norte, o Noiserv e o festival do contraDANÇA
Na Cidade Jardim, o Teatro Cine vai receber, nos meses de outubro, novembro e dezembro, um conjunto de artistas e espetáculos nacionais, passando pela música, dança, teatro e performance. Em destaque estão os Pólo Norte, o Noiserv e o festival do contraDANÇA.
Numa mistura de dança com teatro e performance, a 12.ª edição do contraDANÇA vai passar por Gouveia, num projeto que se afirma como uma montra artística para a região do interior. Explorando a arte contemporânea, a iniciativa cultural que pretende despertar para a consciência crítica da arte estará no Teatro Cine de Gouveia entre 07 e 09 de outubro com os espetáculos “Wanted”, de entrada gratuita, e “It’s a Long Yesterday” e “SillySeason– Geração Z”, ambos com um custo de 4€.
A pisar os palcos de Gouveia estará também Noiserv, o projeto musical do multi-instrumentalista David Santos. Ao fazer sucesso em 2008 com a sua estreia musical, o artista conhecido por ser uma “banda de um homem só” iniciou a carreira com composições na língua inglesa.
Agora, Noiserv regressa aos palcos com “Uma Palavra Começada Por N”, o seu mais recente disco, desta vez cantado em português, mas com a sonoridade que sempre caraterizou o artista. Um espetáculo gratuito e comemorativo do 79.º aniversário do Teatro Cine de Gouveia: dia 13 de novembro, às 21h30.
Celebrando 25 anos de carreira, os Pólo Norte vão regressar aos maiores palcos do país, passando pelo Teatro Cine de Gouveia. A banda que tem como voz Miguel Gameiro traz as emblemáticas músicas que marcaram uma geração. Para celebrar a carreira, o grupo irá presentear o público com temas que se enraizaram na cultura musical portuguesa. A não perder no dia 04 de dezembro às 21h30, com custo de entrada de 10€.
Para além dos espetáculos que vão passar pelo Teatro Cine, estão ainda programadas atividades e eventos pelo concelho.
Em Folgosinho, celebra-se entre 29 e 31 de outubro a Festa da Castanha. No âmbito das Aldeias da Montanha, Folgosinho será a aldeia em destaque com este produto endógeno tão importante para o território.
Celebrando a 24 de novembro o 14.º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel, o espaço contará com a inauguração das novas exposições temporárias, trazendo nesse dia a presença de pilotos conceituados.
Já o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta irá receber a exposição “O sortilégio da Serra da Estrela”, trazendo ainda aos alunos do Ensino Básico atividades desafiantes de expressão plástica.
Naquele que tem sido, ao longo destes anos, um espaço de excelência para receber as manifestações culturais da comunidade, o Teatro Cine de Gouveia teve a sua qualidade confirmada ao passar a constituir, desde o passado mês, a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
Após um ano com a lotação reduzida, o Teatro Cine de Gouveia retomou a ocupação a 100%, passando-se a usufruir da totalidade dos lugares sentados, mas mantendo-se imperativo o uso de máscara, a desinfeção de mãos e o controle de temperatura à entrada.
As atividades da Agenda VIVER GOUVEIA tiveram início a 01 de outubro e estarão a decorrer até ao dia 06 de janeiro do próximo ano.

Publicidade...