Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Aguiar da Beira subiu para 12º no Ranking do Índice de Transparência Municipal

Aguiar da Beira subiu para 12º no Ranking do Índice de Transparência Municipal

aguiar_da_beiraAguiar da Beira passa assim do 25.º lugar que ocupava em 2015 para o 12.º lugar na avaliação de 2016 agora divulgada no Ranking do Índice de Transparência Municipal, em 2013, ano da primeira avaliação, Aguiar da Beira ocupava a 266.ª posição.

A Câmara Municipal da Aguiar da Beira é desta forma, mais uma vez, a Autarquia do Distrito da Guarda com a melhor classificação no ITM 2016 e a 2.ª melhor ao nível da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Este estudo mede o grau de transparência das 308 câmaras municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nas suas páginas oficiais de Internet.

Fornos de Algodres situa-se na 305ª, Trancoso na 254ª, Penalva do Castelo na 237ª.

O Índice de Transparência Municipal (ITM) promovido pela (TIAC) Transparência, Integridade e Associação Cívica é composto por 76 indicadores agrupados em sete categorias: Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, taxas, preços e regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira e Transparência na área do Urbanismo.

Por:MAB

Publicidade...



 

Enviar Comentário