Assim , a Federação da Guarda do PS vai a votos em breve e face a isso, Alexandre Lote apresentou a sua candidatura a continuar a liderar a Federação .
Assim deixou o seguinte discurso: “No mandato anterior, candidatei-me com o propósito de mobilizar o Partido, projetar o Distrito e concretizar a Guarda.
Uma recandidatura implica uma reflexão em dois âmbitos: balanço e futuro.
Relativamente ao balanço do meu mandato anterior, posso afirmar com segurança que conseguimos mobilizar o Partido, projetar o Distrito e concretizar a Guarda. Mobilizámos o Partido para todas as eleições nacionais e europeias, apresentando sempre resultados significativamente acima da média nacional, colocando o Distrito da Guarda entre os cinco melhores em termos de resultados do Partido Socialista a nível nacional.
Projetámos o Distrito ao cooperar com os nossos governantes, deputados e dirigentes distritais e locais, reforçando a posição da Federação da Guarda nos órgãos nacionais do partido e a sua capacidade de influenciar políticas que defendam os nossos territórios.
E sim, concretizámos a Guarda.
Concretizámos a Guarda ao conseguirmos:
• O Pavilhão 5, futuro Centro Materno-Infantil para a Guarda;
• A sede da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana na Guarda;
• O Porto Seco como um compromisso firme com o distrito da Guarda;
• O Centro para a Economia e Inovação Social sediado na Guarda;
• A reabertura da Pousada da Juventude.
No entanto, reconheço que nem tudo foi feito de forma perfeita.
Não há caminho para o sucesso que não passe pela necessidade de ouvir, partilhar e questionar verdades absolutas ou dados adquiridos.
Por isso, tendo uma visão clara da Federação que pretendo para o futuro, iniciarei ainda hoje um conjunto de ações em todos os concelhos do distrito, com o objetivo de construir a minha moção de orientação estratégica global. Esta estratégia basear-se-á na participação de todos os camaradas do distrito, nas mais diversas formas e formatos, com o objetivo claro de fazer da Guarda um Distrito para Tod@s”.
Publicidade... |
|