Alexandre Lote volta a ser candidato a Presidente da Federação da Guarda do Partido Socialista

Em comunicado, Alexandre Lote , atual Presidente da Federação da Guarda do Partido Socialista, anunciou a sua nova candidatura ao cargo e refere que a sua candidatura assenta em três pilares: Mobilizar o Partido, Projetar o Distrito, Concretizar a Guarda, para tal deixa este depoimento:“Este é o momento de fazer um balanço e apresentar uma visão do que queremos para o futuro do nosso partido no distrito da Guarda.
Durante os últimos dois anos tive a honra e privilégio de liderar o partido no distrito em condições de particular dificuldade, que muito limitaram a ação política em geral, devido à pandemia do COVID-19.
Apesar das dificuldades, recuperámos, com base no respeito pela matriz do Partido Socialista, a credibilidade da Federação junto dos órgãos nacionais do partido e da sociedade civil no distrito da Guarda.
Em termos eleitorais é certo que não alcançámos globalmente os resultados esperados nas eleições autárquicas de 2021, mas não é menos certo afirmar, que tivemos um dos melhores resultados de sempre nas eleições legislativas de 2022, com o maior crescimento do Partido Socialista no país.
Para o próximo mandato a visão que apresento tem por base três pilares fundamentais:
Mobilizar o Partido, em todas as suas dimensões, em estreita articulação com a Juventude Socialista e o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos;
Projetar o Distrito, apresentando uma atitude sustentada e reivindicativa, baseada numa auscultação permanente junto das nossas estruturas e da sociedade civil, sobre todas as temáticas que são um constrangimento ao desenvolvimento dos nossos territórios;
Concretizar a Guarda, através do respeito pelos compromissos assumidos pelo Partido Socialista com a região em geral e com cada um dos seus concelhos em particular.
Convido cada um dos camaradas a acompanhar e integrar este projeto que, com base na proximidade, na dinâmica, na capacidade de auscultação e de intervenção irá honrar o passado, respeitar o presente e construir o futuro em cada um dos concelhos do Distrito da Guarda”.
De salientar que as eleições serão a 19 de novembro.





