Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Algumas alterações na abertura do ano letivo em Mangualde

Algumas alterações na abertura do ano letivo em Mangualde

A sessão solene de abertura do ano letivo 2018/2019 decorreu na passada quinta-feira, no Estádio Municipal, e nela estiveram presentes João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde; Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Cristina Matos, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento e Isabel Marques, Presidente da Associação de Pais; Tenente-coronel José Tomás, Presidente do Rotary Club de Mangualde e Vítor Gomes, Administrador do Crédito Agrícola de Mangualde.

Entre professores, assistentes técnicos e operacionais, alunos e encarregados de educação, foram cerca de 1.500 as pessoas que marcaram presença nesta sessão onde se apresentaram estas melhorias que permitirão aumentar a qualidade do ensino no concelho.

 Nesta cerimónia, João Azevedo homenageou os vários ex-Vereadores da Educação e ex-Diretores de Escolas que se empenharam ao longo dos anos para que o ensino de Mangualde atingisse hoje este grau de excelência. E acrescentou que, de forma a reforçar esta qualidade, foram abertos concursos para novos assistentes operacionais nas escolas.

O arranque de mais um ano letivo trouxe uma série de mudanças positivas para a qualidade do ensino no concelho de Mangualde: os alunos do Jardim de Infância Conde D. Henrique foram transferidos para o Centro Escolar, os alunos do 1.º ciclo encontram-se agora reunidos numa única escola, o Pavilhão Municipal será brevemente inaugurado e o piso do pavilhão desportivo da Escola Secundária Felismina Alcântara será recuperado.

Segundo João Azevedo, Presidente da autarquia, estas mudanças demonstram “a preocupação deste Executivo ao longo dos anos, que se refletiu na qualidade das infraestruturas que estão à vista de todos”.

Este novo ano letivo traz, assim, várias novidades. Os alunos do Jardim de Infância Conde Dom Henrique foram transferidos para o Centro Escolar, dotado de condições de excelência para um ensino de excelência.

Esta zona terá um conjunto de equipamentos que promovem a aprendizagem e o bem-estar em crianças desta idade, nomeadamente uma sala de artes, uma sala de psicomotricidade e um pavilhão desportivo. Desta forma, estão reunidas as condições necessárias para o início de um percurso escolar promissor!

Já os alunos do 1.º ciclo do concelho estão agora reunidos numa única escola, o que se configura como mais uma vantagem pedagógica.

Por:Mun. Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário