A carregar agora
×

AltaMente traz novo espetáculo e novos protagonistas chega a Gouveia

AltaMente traz novo espetáculo e novos protagonistas chega a Gouveia

Criação artística apresentada em Gouveia, Mangualde, Fornos de Algodres e Nelas

fotoAltamente-300x225 AltaMente traz novo espetáculo e novos protagonistas chega a GouveiaA criatividade traz mais histórias e memórias ao Alto Mondego. O projeto AltaMente, coordenado pelos músicos Bitocas e Artur Fernandes, traz um novo espetáculo e novos protagonistas. As associações culturais e a comunidade voltam a subir ao palco, desta vez com participantes oriundos dos concelhos de Fornos de Algodres e Gouveia.

A estreia é já no próximo sábado, 10 de setembro, em Gouveia, na Praça do Tribunal, em Mangualde, a 18 de setembro, no Largo Dr. Couto, em Fornos de Algodres, a 24 de setembro, no Anfiteatro do Olival da Vinha e Nelas a 25 de setembro, na Praça do Município.

Todas as apresentações estão marcadas para as 21h30.

Depois do primeiro ciclo de espetáculos ter percorrido os 4 municípios da rede em abril com elementos de Mangualde e Nelas, está a chegar um novo espetáculo inédito que resulta da capacitação que, desta feita decorreu em Fornos de Algodres e Gouveia.

A partir da identidade e vivências musicais dos participantes, estes foram desafiados a explorar novas e criativas abordagens artísticas e a criar uma história contada pelo som.

O resultado final promete surpreender, numa criação musical que vai nascer em tempo real. Um verdadeiro “espetáculo – jogo” vivo e interativo em que o público será convidado a emergir e a deixar-se levar pela música.

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União
Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

[pdf-embedder url=”https://magazineserrano.pt/wp-content/uploads/2022/09/Altamente-Espetaculos-cartaz.pdf” title=”Altamente Espetáculos cartaz”]