Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » Alteração e ampliação do parque industrial vai acontecer em Celorico da Beira

Alteração e ampliação do parque industrial vai acontecer em Celorico da Beira

Foi uma batalha intensa do Município de Celorico da Beira  para criar as condições favoráveis à captação de Investimento no Concelho, dinamização das Atividades Económicas e do Empreendedorismo, que permitam a criação de postos de trabalho tão essenciais à fixação e qualidade de vidas das famílias.
Deste modo, a candidatura de 1 milhão euros agora aprovada pela CCDRC responde à necessidade urgente de eliminar as condicionantes que se levantam à instalação de Empresas no Parque Industrial A25, dado que é conhecida a irregularidade do solo, obstáculos que exigem grande movimentação de terra, ações de terraplanagem e melhoria das condições morfológicas da área industrial.
Esta foi uma iniciativa do Executivo com forte determinação no sentido de, atingir o objetivo de trazer investimento para o território e constitui um avanço muito importante para o estabelecimento de Empresas no Parque A25.
O projeto apresentado pelo Município de Celorico da Beira visa a requalificação e expansão do Parque Industrial de Celorico da Beira, junto ao nó da A25 com a N16, com uma área de 551265 m2, disponibilizando 4 novos lotes e o prolongamento da rede viária a Sudeste, bem como, o aumento das áreas verdes e do número de estacionamentos de ligeiros e pesados.
Desta forma, o Município de Celorico da Beira pretende cumprir os seguintes objetivos :
– Promoção da Qualificação Territorial e dos Recurso Humanos,
– Captação de Investimento, Fixação de Empresas, Criação Postos Trabalho,
– Dinamização das Atividades Económicas e do Empreendedorismo,
– Eliminação dos Atuais Estrangulamentos à Instalação de Empresas,
– Adequação dos Lotes às Necessidades dos Empresários.
Esta operação contribuirá ainda para os indicadores de resultado e realização do POR Centro, nos valores apresentados nesta candidatura.
A candidatura foi submetida no âmbito do Aviso de Concurso nº Centro-53-20206-08 – Concurso para Apresentação de Candidaturas de Operações de Acolhimento Empresarial – Apoio à Localização de Empresas, nos termos do previsto no n.º 6 do artigo 16.º do Regulamento Geral dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 159ƒ2014, de 27 de outubro, bem como do artigo 9.º do RECI – Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização.
No seguimento da notificação de admissibilidade da candidatura, e após análise técnica, a CCDRC verificou que o projeto apresentado cumpre as condições de elegibilidade necessárias para efeitos de seleção e consequente cofinanciamento.
Deste modo, para o  Município esta aprovação foi é motivo de grande  satisfação, da candidatura, a título definitivo sujeita a audiência prévia dos interessados, nos seguintes termos:
Será um Investimento Total: 1 009 954,14 € e uma Comparticipação FEDER de 85%.

Publicidade...



 

Enviar Comentário