Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Alunos da Universidade de Aveiro visitaram Estação da Biodiversidade da Ribeira da Muxagata

Alunos da Universidade de Aveiro visitaram Estação da Biodiversidade da Ribeira da Muxagata

Cerca de duas dezenas de alunos da licenciatura de Biologia e de Biologia e Geologia da Universidade de Aveiro, passaram pelo município de Fornos de Algodres, para dois dias de aulas em contexto de trabalho de campo.

Iniciaram em Gouveia, com a visita às instalações do CERVAS – Casa da Torre e Centro de Recuperação – e daí partiram para Fornos de Algodres, onde foram organizadas várias palestras, de conteúdos direcionados ao objeto de estudo que aqui os trouxe, particularmente sobre ornitologia mas também sobre a restante biodiversidade presente no concelho de Fornos de Algodres. No final do dia, houve ainda tempo para uma breve visita à Vila, dando-lhes a conhecer alguns dos seus pontos mais icónicos.

No segundo dia , teve lugar a saída de campo, com a visita à Estação da Biodiversidade da Ribeira da Muxagata.

Foi um fim de semana de aprendizagem e partilha de conhecimentos em que, todos saem a ganhar. Os alunos, com acesso a uma vertente prática e de campo, que só pode beneficiá-los na sua componente formativa. O Município, dando-se a conhecer o seu território e as suas potencialidades ao nível de diferentes habitats e biodiversidade – e abrindo portas a futuros projetos em rede, que possam envolver a UA, os seus alunos, o CERVAS e o Município. Acreditamos, de tal forma, nesta parceria que, em janeiro de 2022, voltaremos a receber novo grupo de alunos da Universidade de Aveiro, para nova ronda.

Esta atividade contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável n.º 15 -Proteger a Natureza e n.º 17 -Parcerias para a implementação dos objetivos.

Publicidade...