Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Alunos de Mangualde viveram experiência- “Ser por um dia…”o profissional que desejam ser

Alunos de Mangualde viveram experiência- “Ser por um dia…”o profissional que desejam ser

cmm1 Quinze alunos do 9º ano do concelho de Mangualde tiveram a oportunidade de “Ser por um dia…” o profissional que desejam ser, vivenciando o dia-a-dia da profissão escolhida. A iniciativa, que tem vindo a ser desenvolvida anualmente, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Agrupamento de Escolas de Mangualde e realizou-se este mês de fevereiro. Esta atividade está inserida na operacionalização do Plano de Ação da Rede Social de Mangualde, no âmbito do Eixo de Intervenção “Fomentar o Emprego e o Empreendedorismo”.

PRINCIPAL OBJETIVO: APROXIMAR OS ALUNOS DA REALIDADE DE TRABALHO

“Ser por um dia…” tem como principal objetivo aproximar os alunos da realidade de trabalho, procmm2movendo a vivência do quotidiano da profissão escolhida por cada um dos alunos selecionados pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Assim, militar/polícia, médico, arquiteto, psicólogo, veterinário, engenheiro florestal, atleta, advogado, futebolista e dentista foram as profissões escolhidas por estes alunos. E de forma a implementar o projeto, os alunos foram acolhidos por instituições e profissionais que os acompanharam nesta aventura: GNR, Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, Câmara Municipal de Mangualde, Casa do Povo de Mangualde, Gabinete de Advocacia Drª Cristina Lopes, Grupo Desportivo de Mangualde e Clínica Dentária Dr. Ricardo Ângelo.

Por:Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário