Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Alunos do 11º/12º anos do concelho de Pinhel regressaram às aulas presenciais

Alunos do 11º/12º anos do concelho de Pinhel regressaram às aulas presenciais

Regressaram já à escola, para as aulas presenciais que irão complementar as aulas à distância que têm sido asseguradas até agora e que continuarão a fazer parte do processo de aprendizagem, cerca de 90 alunos dos 11º e 12º anos do concelho de Pinhel .

O regresso ao recinto escolar, dois meses depois das aulas presenciais terem sido suspensas, foi devidamente preparado pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel e pelo Município de Pinhel cuja maior preocupação é garantir que estão reunidas as condições de higiene e segurança preconizadas para esta fase de desconfinamento.

A desinfeção dos espaços e também dos transportes escolares, a divisão dos alunos em duas escolas diferentes (alunos do 11º na Secundária e alunos do 12º na EB2), lugares marcados (nas salas e nos transportes), o maior espaçamento possível entre mesas de trabalho, a disponibilização de álcool-gel e o uso obrigatório de máscaras por parte de todos (alunos, professores e funcionários) são algumas das medidas implementadas.

A acompanhar este regresso tão especial de alunos e professores estiveram o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz, e o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.

Ambos tiveram oportunidade de desejar a todos as “boas vindas” à escola, nesta reta final do ano letivo, mas sobretudo de transmitir alguns conselhos para esta fase em que todos os cuidados são poucos e todos podem e devem ser agentes de saúde pública.

Na escola ou em casa, o ano letivo prossegue com o Município de Pinhel e o Agrupamento de Escolas unidos no esforço de fazer com que todos os alunos tenham acesso aos meios necessários para completar este ano tão singular.

Publicidade...



 

Enviar Comentário