Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Antiguidades e velharias em exposição no CIHAFA de Jorge Gomes Júlio

Antiguidades e velharias em exposição no CIHAFA de Jorge Gomes Júlio

Exposição de antiguidadescihafa. 

Inserida no programa de dinamização e rotatividade de exposições temporárias do Museu. O CIHAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres), apresenta uma exposição-venda de Velharias, antiguidades de Jorge Gomes Júlio, de 10 Outubro a 30 de Novembro de 2015, que poderá ser visitada todos os dias entre as 10h00 – 13h00 e as 14h00 – 17h00.
“antiguidades!… admiráveis antiguidades”.
As velharias e antiguidades são elementos representativos do passado, cuja preservação e salvaguarda têm vindo a agregar um maior número de interessados.
 Através da organização desta Exposição-Venda de Antiguidades, Velharias e Colecionismo pretende-se promover junto da população o interesse pelos testemunhos do passado, incentivar o colecionismo, aumentar a oferta e por sua vez o número de visitantes ao Concelho de Fornos de Algodres e região envolvente
A iniciativa apresenta uma grande variedade de produtos, faça uma viagem aos tempos de outrora, onde pode descobrir peças de diversos estilos e épocas, ferros de passar, objetos em cobre, cerâmica, quadros, candeeiros, latoaria uten
sílios domésticos e até rádios, máquinas fotográficas, ou outros que darão a qualquer espaço um toque vintage extra irresistível.
Jorge Gomes Júlio, residente em Infias, Fornos de Algodres com 62 anos, começou a interessar-se por coisas antigas há muito tempo, foi para Lisboa aos 17 anos, trabalhou 5 anos na fabrica das Tintas Alvamar, depois ingressou na PSP por um período de 30 anos, agora reformado com mais tempo para se dedicar integralmente a uma paixão cihafaque tinha desde muito novo: as Velharias. Uns mais que outros, todos nós colecionamos qualquer coisa! desde os objetos mais comuns, aos mais enigmáticos, encontram-se extraordinárias coleções por esse mundo fora. Existem coleções de selos, de caricas, de cromos, de latas de bebidas, etc., etc., etc.. Enfim, de tudo um pouco. Existem ainda os aficionados em antiguidades e colecionam autênticas obras, algumas raras, outras bastante valiosas.

Por:CIHAFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário