Templates by BIGtheme NET
Início » desporto motorizado » António Borges vence Perícia da Guarda, Jorge Almeida campeão nacional

António Borges vence Perícia da Guarda, Jorge Almeida campeão nacional

Espetáculo automóvel ao mais alto nível

No passado domingo, dia dezanove de setembro, realizou-se a 11ª Perícia da Guarda – Capital Europeia da Cultura, numa parceria entre o Guarda Unida Desportiva (GUD) e o Município da Guarda. Esta tratou-se, eventualmente, devido aos adiamentos,, da última prova do Campeonato de Portugal de Perícias e do III Troféu Raiano de Perícia/Slalom 2021 e foi realizada na área circundante ao Mercado Municipal.

Após o término das inscrições e de todas as verificações necessárias, estavam presentes 23 pilotos que, de acordo com as características dos seus veículos, se distribuíram pelas classes correspondentes. Todos os pilotos pontuaram para a sua classe e para a classificação geral, no final das cinco tentativas regulamentares.

Depois de realizadas as cinco tentativas, António Borges venceu a sua segunda prova do Campeonato de Portugal de Perícias, depois de vencer em Cerva, perante o muito público presente. António Borges foi vencedor, também, na sua classe (1B), aos comandos de um Caterham. Jorge Almeida (Volkswagen Polo – proto) ficou em segundo na geral, sendo seguido por António Alexandre (Mini).

Em relação à classificação final por classes, Jorge Almeida conquistou o lugar mais alto do pódio na Classe 1A, Jorge Sá venceu na Classe 2A, Dino Almeida na Classe 2B, Rui Loureiro venceu na Classe 3A e Luís Filipe Fortunato conquistou o primeiro lugar na Classe 3B. O melhor piloto do Concelho da Guarda foi Joaquim Morgado, o veterano piloto do Porto da Carne.

A prova da Guarda registou um assinalável êxito desportivo e de promoção do desporto automóvel, reunindo os melhores pilotos nacionais da modalidade e uma grande multidão de amantes das corridas automóveis.

Na cerimónia de entrega de troféus a organização agradeceu aos pilotos, ao imenso público que esteve presente e a todos os intervenientes que tornaram possível a realização da prova, nomeadamente, a Câmara Municipal da Guarda, os Bombeiros Voluntários da Guarda, a PSP, entre muitas colaborações que contribuíram para o sucesso de mais uma organização do GUD.

 

Publicidade...