Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Apresentado projeto – Trancoso SIM na cidade de Bandarra

Apresentado projeto – Trancoso SIM na cidade de Bandarra

00tranc Foi apresentado nesta sexta-feira, pelas 10h00, no auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso, o projeto denominado Trancoso SIM – Solução Integrada de Mobilidade, pioneiro neste município.

A rede Trancoso SIM resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto, desenvolveram uma solução integrada de mobilidade.
Esta solução permite oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas da sede do Município com deficit de oferta de transporte público adaptado às necessidades da população.

O sistema combina cinco circuitos (um por dia útil) de ligação da periferia ao centro de Trancoso, um circuito urbano que liga diariamente alguns dos pontos principais da cidade e ainda um sistema de transporte a pedido.
A ideia é permitir que os munícipes possam ter ao seu dispor meios de transporte adequados às suas necessidades e que lhes permitam circular, a um preço meramente simbólico, pelas diversas freguesias e deslocar-se à sede de concelho.
Os circuitos de ligação à periferia iniciar-se-ão todos os dias às 9h30, em direcção ao centro de Trancoso, acontecendo o regresso às 12h45.0tran1
O serviço de transporte a pedido cobre localidades que não são abrangidas por nenhum dos circuitos. Implica a marcação prévia, com um dia de antecedência. Em ambos os casos o custo é de um euro por cada viagem.
Já no circuito urbano, o preço de cada viagem é de 50 cêntimos.

No período de 12 a 31 de Dezembro toda a população e visitantes do Município de Trancoso são convidados a experimentar o serviço de forma totalmente gratuita.

O serviço é operado pela Transdev, que para o efeito disponibiliza mini-autocarros devidamente identificados, sendo possível também recorrer ao transporte por pedido para as localidades.

Por:Mun.Trancoso

Publicidade...



 

Enviar Comentário