Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Aquisição de um Autocarro Elétrico e Instalação de um posto de carregamento em Fornos de Algodres

Aquisição de um Autocarro Elétrico e Instalação de um posto de carregamento em Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres informa que:” com imensa satisfação, a aprovação (25/01/2022), pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), da candidatura do Município de Fornos de Algodres, para a Aquisição de um Autocarro Elétrico e Instalação de um posto de carregamento. Para o executivo, não deixa de ser motivo de orgulho ter sido um dos poucos territórios de baixa densidade populacional a serem contemplados.

Com o apoio conseguido, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres pode, como já há muito almejava, dar um passo importante na mobilidade sustentável, implementando uma transição para uma economia de baixas emissões de carbono, utilizando veículos mais eficientes e que utilizem fontes energéticas limpas, o que nos permite um melhor desempenho ambiental e redução de custos, ao mesmo tempo que renova a sua frota municipal.

A realização desta medida irá contribuir diretamente para o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 (RNC2050) e para o Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC2030), através da descarbonização e da promoção de utilização de transporte público verde. Também prevê a sustentabilidade energética, permitindo assim uma sustentabilidade económica e ambiental, através da promoção da redução de emissões de gases com efeito de estufa.

Esta medida encontra-se inserida no Projeto “Renovação de Frota Amiga do Ambiente” (P11), do Programa Municipal de Mobilidade Sustentável (PM5) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada por maioria em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021. Fica o agradecimento à Associação de Municípios da Cova da Beira por todo o apoio na elaboração da candidatura, por parte deste município.

Publicidade...