Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Arranque da construção da Ciclovia na Variante de Nelas

Arranque da construção da Ciclovia na Variante de Nelas

Foi assinado recentemente,  o auto de consignação com o empreiteiro, empresa “A. M. Cacho & Brás, Lda“, de Condeixa-a-Nova, que foi representada neste ato pelo Eng. Pedro Miguel Fernandes, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, no Salão Nobre dos Paços do Concelho,  e marca o arranque da obra de construção da Ciclovia na Variante de Nelas, entre a Rotunda do Milénio – Rotunda da Vinha – Nova Rua António Ferreira Garcia, num investimento de mais de 600.000€, numa extensão de mais de 3Km de ciclovia.
Este investimento foi aprovado no âmbito de uma candidatura efetuada ao Aviso PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável), no Centro2020 da CCDRC, e contará com o apoio financeiro de fundos comunitários de 85%, constituindo uma excelente infraestrutura de mobilidade externa à malha urbana da Vila de Nelas, em particular, como alternativa ao veículo automóvel nas acessibilidades às suas Zonas Industriais Norte e Sul.
O arranque dos trabalhos, cujo prazo de execução é de 10 meses, ocorrerá ainda durante o corrente mês de maio, segundo assegurou o empreiteiro.
Maior mobilidade e melhor acessibilidade à malha urbana e ao tecido empresarial é um compromisso que tem vindo a ser cumprido por parte da Câmara Municipal e continuará a ser realizado noutros locais e noutras localidades.
Foto:MN

Publicidade...