Templates by BIGtheme NET
Início » Artigos de Opinião » Artigo de Paula Miranda— MUDANÇA , CORAGEM E FÉ

Artigo de Paula Miranda— MUDANÇA , CORAGEM E FÉ

Durante o nosso crescimento e com as crescentes alterações diárias, somos muitas vezes desafiados a mudar algo em nós também. Quer seja algo pessoal, profissional ou até relacionamentos, este tema leva-nos maior parte das vezes ao medo.

Mudar algo, desafia-nos a sair da chamada zona de conforto e passar para uma zona de desconforto ou mesmo zona de pânico.

No desenvolvimento pessoal esta temática e de fácil compreensão, ora vejam:

Zona Conforto: é o local onde estamos e fazemos o que temos a fazer sem dificuldade, ou seja, já é algo automático para nós, já se tornou rotina, fazemos bem o que sabemos fazer.

Zona de Desconforto: é quando algo ou algum desafio nos leva a decidir mudar, onde sabemos que vamos para um sítio ou fazer algo que para nós se torna desconfortável, ou porque achamos que não somos capazes, ou por medo de falhar…

O mais bonito no meio deste desconforto, é que seja em que situação for, quando nos permitimos entrar na zona de desconforto, fazer o que há a fazer, mesmo não sendo perfeito, estamos a expandir a nossa zona de conforto, e este abraçar de algo novo, passa a ser para nós também algo confortável.

Assim cada vez que encontrares um desafio, um problema, uma oportunidade de mudança, utiliza o medo que vais sentir, e que é normal, a teu favor para que com ele possas aprender e expandir horizontes.

Toda a MUDANÇA requer dois ingredientes fundamentais: CORAGEM E FÉ

CORAGEM: Não quer dizer que não tenhas medo, as pessoas que demonstram coragem têm medos como qualquer outra pessoa, apenas treinaram e aprenderam a abraçar os desafios mesmo sentindo medo. Coragem é ter medo e mesmo assim avançar. Coragem é acreditar que este medo não nos paralisa e sim pode nos apoia a ir para onde escolhemos ir.

FÉ: Podemos escolher ter fé com o acreditar que tudo vai correr como deve correr, podemos ter fé quando acreditamos que existe algo maior que nos guia, e também podemos SER FÉ.

FÉ = Fazer e Esperar – Fazer o que há a fazer e esperar pelo resultado, se necessário refazer diferente.

Claro que somos seres humanos, e algumas vezes necessitamos apenas de nos remeter ao silêncio de todo o ruído externo, e apenas nos ouvirmos a nós, para percebermos o que estamos a sentir e o que necessitamos aprender, abraçar e fazer no próximo passo.

Eu estou em fase de mudanças profundas tanto a nível pessoal como profissional, e acreditem também eu precisei parar, desligar as redes sociais, afastar-me de todo o ruído e ficar apenas comigo durante alguns momentos. Agora, abracei a coragem e com fé avanço para um novo capítulo da minha vida.

Para vocês é um até já! Novidades em breve, bem pertinho de todos ©

 

 

Sempre por perto … treecoach9@gmail.com

 

Com Amor e Gratidão

Paula Miranda

Coach Profissional &Kid Coach

Especialista em Comunicação e PNL

Atendimento Parental e Escolar

Analista Comportamental

 Somos Criadores / Acredita em Ti

Tlm932 688 567

treecoach9@gmail.com

 

Publicidade...