Templates by BIGtheme NET
Início » Artigos de Opinião » Artigo de Sara Morais—- ANO NOVO, NOVO “EU” E A HIPNOSE CLÍNICA

Artigo de Sara Morais—- ANO NOVO, NOVO “EU” E A HIPNOSE CLÍNICA

A comemoração do Ano Novo é um evento socio cultural mas, também, um íntimo despertar consciente para novas oportunidades e conquistas. Neste período, em que os dias frios nos remetem para o aconchego do lar, o leitor é convidado a refletir sobre os seus desafios, concretizações e, sobretudo, sobre as suas emoções. O ano que terminou foi desafiante, ensinou-o não só a não tomar nada como garantido, como também, a valorizar um gesto de afeto, a ser persistente, tornando-o mais consciente dos seus limites e potenciais e, certamente, mais fraterno para com o seu semelhante. Em contrapartida, e já perto das 12 badaladas, novos sonhos, desejos e objetivos ganham vida através do pensamento e motivação que os projeta e expressa pelas emoções e pelos demais rituais, superstições, cor e fogos-de-artifício, que dão corpo aos próximos 365 dias de um novo ciclo de experiências. É, exatamente, neste ponto de viragem que se inicia um novo sentido consciente.

Neste despertar, ou renovação, para uma nova vida a Hipnose Clínica oferece duas colunas de sustentação para o seu novo caminho: a prevenção e a resolução. Inicialmente, a terapêutica assenta no desenvolvimento pessoal através da compreensão das crenças limitadoras que lhe causam o depauperamento das potencialidades. O leitor adquire a compreensão e as ferramentas necessárias para controlar a expressão dos impulsos da sua mente primitiva. Seguidamente, a terapêutica trabalha o processo dedutivo e a resignificação sobre os vários eventos negativos experienciados. Após a aprendizagem da gestão emocional, são trabalhados os sonhos, a clarificação das preferências, os objetivos, a auto imagem e auto conceito. Contudo, e dado abrangência interventiva da Hipnose Clínica, o leitor terá a possibilidade de recorrer a esta terapêutica se sofrer de perturbações nervosas e emocionais, desde depressão, Borderline, TADH, Síndrome de Pânico, perdas emocionais / Luto, perturbação do sono, controlo do peso, emagrecimento, TOC, ou até mesmo, para melhorar a memória e concentração. Este tratamento permite ajustar, alterar, modificar e resignificar sentimentos, emoções, hábitos e comportamentos que estão guardados no subconsciente.

Assim, a Hipnose Clínica oferece a possibilidade de construir um novo “eu” mais consciente, ajustado e emocionalmente equilibrado para usufruir das 365 novas oportunidades.

Contudo, é importante sublinhar a sabedoria do Provérbio Chinês:“ Senão mudar a direção, terminará exatamente onde partiu”

No próximo boletim de saúde poderá verificar TOC, Hipertensão e psoríase e o respetivo papel da Hipnose Clínica.

Sara Morais

Hipnoterapeuta

Publicidade...