Início » Cultura » Assinado protocolo de colaboração no âmbito do projeto “Cooperativa Cowork – Aldeias de Montanha”

Assinado protocolo de colaboração no âmbito do projeto “Cooperativa Cowork – Aldeias de Montanha”

Foi assinado em Folgosinho, pelo Município de Gouveia e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF.I.P.), o protocolo de colaboração no âmbito do projeto “Cooperativa Cowork – Aldeias de Montanha”. Para além da presença da Diretora Regional do Centro do ICNF, I.P., Fátima Araújo Reis, a cerimónia contou ainda com o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu e de diversos membros do executivo do Município.
O Município de Gouveia pretende implementar e desenvolver, em regime de parceria com o ICNF, I. P. e com outras entidades, o projeto denominado “Cooperativa Cowork I Aldeias de Montanha”, o qual compreende a criação de um espaço multifuncional dedicado à vivência de aldeia, à ciência cidadã, ao conhecimento e à educação ambiental em torno do património natural e florestal local e da Serra da Estrela.
Para a concretização e desenvolvimento desta iniciativa tornou-se indispensável a reabilitação e adaptação do “Centro de Acolhimento de Folgosinho”, que funcionará como equipamento de suporte, num investimento de cerca de 100.000,00 € por parte do Município de Gouveia.

Publicidade...