Início » centro » Associação Move Beiras celebrou o 3º aniversário da reabertura do troço Covilhã – Guarda

Associação Move Beiras celebrou o 3º aniversário da reabertura do troço Covilhã – Guarda

Entre os dias 2 e 5 de maio, a Associação Move Beiras celebrou o 3º aniversário da reabertura do troço Covilhã – Guarda da Linha da Beira Baixa.

Na Benespera, já considerada a “Capital Ferroviária” da Linha da Beira Baixa foram diversas as atividades desta comemoração.

No dia 2, num protocolo entre a Junta de Freguesia de Benespera e as Infraestruturas de Portugal, promovida pela Associação Move Beiras e na perspetiva de embelezar a plataforma da Estação, foram plantadas oliveiras em 7 vasos recuperados de outras utilizações ferroviárias.

Durante os dias 4 e 5 esteve em exibição a exposição “We Love Trains: Movimento I” da Joint Adventures onde foi possível recordar muitas memórias e histórias.

As comemorações terminaram, no dia 5, com um lanche na Estação Ferroviária de Benespera, com a excelente animação do Grupo de Cantares “A Mensagem” e com foguetes na chegada do Intercidades com destino a Lisboa.

Estas singelas comemorações demonstram uma mensagem profundamente forte – a união e vontade da população da Beira Interior demonstram a ligação que têm ao comboio, este que é o meio de transporte sustentável.

Foto:AMB

Publicidade...