Início » Ambiente » ASTA- Jogo-Performance Green ETHICS

ASTA- Jogo-Performance Green ETHICS

Vai ter lugar a apresentação do Jogo-Performance Green ETHICS,  no dia 19 de junho, às 11 horas, na escola EB nº2 do Teixoso.

O espetáculo, que convida o público a fazer zapping pelas temáticas ambientais, estreia no dia 29 de junho e repete no dia seguinte, no Jardim das Artes, na Covilhã.

O espetáculo é uma das vertentes mais visíveis do projeto europeu Green ETHICS – Green Experience Through Theatre Inspiring Communities, apoiado pelo programa Europa Criativa, que junta 18 parceiros de 12 países, com o propósito de despertar a consciência para a problemática das alterações climáticas, promovendo e incentivando comportamentos e ações mais sustentáveis.

A performance inspira-se no tradicional “Jogo da Glória”: cada casa do jogo aborda, de forma performativa, diferentes aspetos relacionados com as alterações climáticas e com o Pacto Ecológico Europeu, passando o comando ao público, ao espetador, que assim poderá intervir no espetáculo e a favor do futuro da espécie humana no planeta. A interatividade com o público será fomentada também através da presença de bicicletas elétricas, que fornecerão energia ao espetáculo, podendo os espectadores pedalar para diminuir a pegada ecológica do evento.

Publicidade...