Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Avisos e boletim da Unidade Paroquial Aguiar da Beira

Avisos e boletim da Unidade Paroquial Aguiar da Beira

z-igreja ABNeste Domingo, no Evangelho, termina a leitura e a reflexão do sermão da missão. A modo de conclusão, o trecho deste domingo distingue dois aspectos da missão do discípulo de Jesus. O primeiro (v. 37-39) é a radicalidade que se pede a quem segue Jesus. 02-07-2017

A linguagem poderá parecer dura e muito exigente. Jesus diz que todo aquele ama o pai, a mãe, o filho ou a filha mais do que Ele, não é digno para O seguir. Evidentemente, não se trata de deixar de amar a família. A fidelidade ao Senhor implica renúncias e dificuldades, como se refletia no domingo passado: o discípulo de Jesus tem de “tomar” a cruz e segui-lo. Assim, a fé cristã é uma opção radical, é exigente.

Hoje mais do que nunca, existe o risco de um Cristianismo “light”, ou seja, tirar da fé só o que convém. Ao quem segue Jesus, é-lhe exigido muito mais. É uma opção pessoal que significa pôr Deus, Jesus, a fé, em primeiro lugar, e tudo o resto em plano secundário. O objetivo principal é o anúncio do Reino de Deus. Sem exageros, nem masoquismos, é importante deixar claro que seguir Jesus Cristo supõe exigência.

Por:UPPAB

Publicidade...



 

Enviar Comentário