Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Balanço da Feira das Atividades Económicas 2016

Balanço da Feira das Atividades Económicas 2016

IMG_1261   Decorreu de 28 a 31 de julho, na vila de Aguiar da Beira, mais uma edição da Feira das Atividades Económicas, com milhares de pessoas a visitar a terra de Cabicanca.

Assim na quinta – feira, o dia da abertura do certame, contou com a presença do Secretário de Estado, Dr. Carlos Miguel, onde o Presidente do Município, Prof. Joaquim Bonifácio, ficou agradado com o figurino do certame e deu as boas – vindas a todos os presentes.

Foram muitas as empresas e freguesias que participaram neste certame, que vieram dar muito mais cor durante estes quatro dias.

Mais à noite de quinta-feira, foi a vez de subirem ao palco, o grupo local Raízes da Terra e de seguida a Orquestra ADCR Aguiar da Beira.IMG_3141

Na sexta – feira, ao final da tarde, foi elaborada uma sessão informativa sobre o balanço do ano e meio de atividades sobre o Centro de Interpretação Vivo do Castanheiro e da castanha de Aguiar da Beira, mais à noite, decorreu uma mega aula de Zumba, culminando com o concerto de Lucas e Mateus.

O dia de sábado, fica marcado pela apresentação do livro “O vento bateu à porta” de Carlos Paixão, seguiu-se a caminhada “ À descoberta de Aguiar da Beira”, onde a música das Concertinas Clave de sol foi animando os muito presentes.

Mais à noite, subiram ao palco a dupla Miguel Ângelo e Miguel Gameiro para cantar e encantar a plateia numerosa que ia cantarolando os temas musicais entoados por estes dois senhores da música portuguesa.

J á no domingo, a sueca abriu a tarde de todos os presentes, pouco depois nas imediações das Piscinas municipais, tinha lugar um piquenique Intergeracional, com a colaboração musical da Tunadão 1998, pertencente ao IP Viseu.

A noite foi de festa local, com a peça teatral, Cabilândia – Parada Comunitária, que englobou muitos figurantes perante uma bancada cheia.

A Banda Europa finalizou a grande festa, com um arraial que animou todos os presentes.

No final, fomos conversar com o Presidente do Município, o Prof. Joaquim Bonifácio que se mostrou bastante satisfeito pelo empenho de todos neste certame, e que cada ano que passa atrai mais visitantes.

Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário