Início » Ação Social » Balcão da Inclusão vai ser realidade em Pinhel

Balcão da Inclusão vai ser realidade em Pinhel

O protocolo de cooperação entre o Município de Pinhel e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) foi assinado, tendo em vista a criação do Balcão da Inclusão.

O documento foi assinado pela Vice-Presidente da Câmara de Pinhel, Daniela Capelo, e pelo Presidente do INR, Rodrigo Ramos, estando presentes várias instituições parceiras da Rede Social.

Responsável pela área da Ação Social, a Vice-Presidente sublinhou o trabalho que tem sido feito pelo Município de Pinhel em prol da inclusão, frisando também o empenho de outras instituições locais e da comunidade que “integra e abraça as pessoas portadoras de deficiência, nomeadamente os utentes das duas IPSS sediadas na cidade dedicadas a esta resposta social”.


Por sua vez, o Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação agradeceu o acolhimento do Município de Pinhel à proposta de criação do Balcão da Inclusão, um serviço que terá certamente um papel preponderante no “empoderamento das pessoas com deficiência ou incapacidade.

Os Balcões da Inclusão têm como objetivo prestar atendimento especializado na temática da deficiência/incapacidade, que inclui informação global e integrada sobre direitos e benefícios e, também, sobre os recursos existentes, nomeadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação, apoiando as pessoas com deficiência/incapacidade na procura das soluções mais adequadas a cada situação.

Fonte:MP

Publicidade...