Início » Aguiar da Beira » Boa adesão no 1ºEncontro de Desporto Adaptado

Boa adesão no 1ºEncontro de Desporto Adaptado

Aguiar da BeirIMG_0192a recebeu na passada terça-feira, o 1.º Encontro de Desporto Adaptado, com a participação de diversas instituições de cariz social, tais como: Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão, Facidade, SCM Galizes, ADM Estrela, Cercig Guarda, SCM Aguiar da Beira, Centro Social  Padre José Augusto da Fonseca(Aguiar da Beira) e Centro Social e Paroquial de Dornelas, foram mais de uma centena de participIMG_0147antes.

No período matinal teve lugar uma prova de Boccia e mais algumas atividades, durante a tarde, decorreu uma prova de orientação adaptada, em que todos os participantes percorreram um itinerário de cerca de 1,2km.

Todos terminaram a prova e receberam diplomaIMG_0206s e medalhas de participação, este encontro teve o objetivo de promover o Desporto como fator de inclusão e empowerment da pessoa com deficiência ou incapacidade, nesse sentido todos conseguiram superar o objetivo.

Um dia bastante produtivo para todos estes participantes que puderam fazer novas experiências.

Este encontro foi organizado pelo Centro Social e Paroquial de Dornelas, cujo projeto foi co-financiado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P.

Com a parceria do Município de Aguiar da Beira, Ori-Estarreja, Freguesia de Dornelas,A.M.C.D. Colherinhas, Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira e Aguiar no Coração.

Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário