Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Bombeiros Voluntários do concelho de Gouveia recebem 70 mil euros do Município

Bombeiros Voluntários do concelho de Gouveia recebem 70 mil euros do Município

A Câmara Municipal de Gouveia aprovou recentemente em reunião, a atribuição de subsídios, no valor global de 70 mil euros, às corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, no âmbito do apoio anual às Associações Humanitárias. O investimento da autarquia, neste ano de 2021, traduz-se num aumento percentual de cerca de 16% relativamente ao valor atribuído no ano anterior.
A verba de 70.000,00 euros foi distribuída e já entregue às quatro corporações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, a quem foi atribuído o valor de 26.000,00 euros, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, com 17.000,00 euros, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melo, com 13.500,00 euros e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho, com 13.500,00 euros.
Reconhecendo a importância e o relevante papel assumido pelas Associações de Bombeiros, que asseguram um serviço público primordial na prestação de saúde e socorro à população, bem como na ação educativa que desempenham no âmbito da prevenção e segurança de pessoas e bens, o Município de Gouveia mantém o forte compromisso de atribuição deste apoio a cada corporação.
Salientando e louvando ainda o sacrifício destes homens e mulheres que assumem a frente de batalha no combate à Pandemia do Covid-19 em prol da saúde de todos.

Publicidade...