Início » centro » “Bora Malta, Vamos à Bola em Fornos de Algodres e Foz Côa

“Bora Malta, Vamos à Bola em Fornos de Algodres e Foz Côa

A Associação de Futebol da Guarda reuniu esta terça-feira, dia 3 de outubro, com o Município e com o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, com o intuito de apresentar o programa, “Bora Malta, Vamos à Bola”.

Durante a reunião foram apresentados os principais objetivos do projeto, sendo eles cativar e captar novos atletas para a prática de futebol e futsal. Foi, ainda, reforçada a importância da participação dos clubes nesta atividade, visto que é feita para os mesmos. Por último referiu-se que, na época passada, a realização desta atividade no Município de Fornos de Algodres serviu de modelo para a realização do “Bora Malta, Vamos à Bola” nos outros locais, ligando o município, escola e clube para o mesmo objetivo.

Estiveram presentes por parte da AF Guarda o vice-presidente da direção, Paulo Menano, o Técnico de Desporto, Henrique Lopes e a responsável pela Comunicação, Inês Dias. Por parte do Município de Fornos de Algodres estiveram presentes a Vereadora do Pelouro de Desporto, Maria Luísa Gomes e o Técnico de Desporto, João Neves, já pelo Agrupamento estiveram presentes o Adjunto do Diretor, o Prof. Vitor Silva e o Coordenador do 1º Ciclo, o Prof. Jorge Margarido, que demonstraram total abertura e disponibilidade para participar novamente neste projeto.

Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, com o Município de Vila Nova de Foz Côa, com a finalidade de apresentar o programa, “Bora Malta, Vamos à Bola”.
Durante a reunião foram apresentados os principais objetivos do projeto e os pontos positivos e negativos da realização do mesmo na época anterior. Foi reforçada a aposta no futebol e futsal feminino, bem como a importância da participação dos clubes nesta atividade.

Estiveram presentes por parte da AF Guarda o vice-presidente da direção, Paulo Menano, o Técnico de Desporto, Henrique Lopes e a responsável pela Comunicação, Inês Dias. Por parte do Município de Vila Nova de Foz Côa estiveram presentes o Vereador do Pelouro do Desporto, Pedro Miguel Duarte e o Chefe de Divisão do Desporto, António Jorge.

O projeto “Bora Malta, Vamos à Bola” é uma parceria entre a Associação de Futebol da Guarda e a Federação Portuguesa de Futebol, em conformidade com o nosso plano estratégico “2020-2024”, que está inserido no projeto “Crescer 2024” da FPF.

Este projeto tem como linhas principais, proporcionar aos alunos do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas dos Municípios do Distrito da Guarda, o contacto lúdico com o futebol, bem como a promoção da atividade física.

Fonte:AFG

Publicidade...