Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Caminhada noturna Algodres/Sobral Pichorro

Caminhada noturna Algodres/Sobral Pichorro

  Mais uma caminhada noturna decorreu no concelho de Fornos de Algodres, numa iniciativa do Gabinete de Desporto do Município local, onde o itinerário desta vez foi de grau médio, que ligava Algodres a Sobral Pichorro.

 Deste modo, a concentração teve lugar na aldeia histórica de Algodres, localidade essa, com muitas marcas arqueológicas, dignas de uma visita, já os cerca de meia centena de participantes, iniciaram a marcha pela área histórica e rumaram a Cortiçô, antes da noite cair, mas o percurso de Cortiçô a Maceira,
digamos que a parte do percurso com mais obstáculos, foi já feita à luz da lanterna, com uma ligeira inclinação numa parte do caminho.
  Com a chegada a Maceira, os caminheiros atravessaram a freguesia visualizando algumas marcas com história, começando a descer para Sobral Pichorro, outra freguesia com larga riqueza histórica, e para demonstrar isso, o terminus foi em frente à emblemática Capela de Santo Cristo.
Para refrescar os caminheiros, a União de Freguesias de Sobral Pichorro/Fuinhas ofereceu a todos uma ceia.
  Em suma, mais um evento interessante com o intuito de dar a conhecer aos participantes as marcas históricas das localidades visitadas e além disso, caminhar pela Natureza traz saúde.
Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário